A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade a proposta de reforma da Lei Orgânica Municipal que impede o funcionamento de transporte coletivo na cidade de Ilhéus sem a presença de cobradores. A sessão contou com a presença em massa da população ilheense, representantes de associações, dezenas de trabalhadores do transporte coletivo da cidade, imprensa e sindicatos. A proposta foi apresentada pelo vereador Paulo Carqueija e apoiada de forma declarada pelos vereadores.A partir dessa emenda na Lei Orgânica, Ilhéus será uma das primeiras cidades do Brasil a proibir, por lei, a demissão em massa de cobradores de ônibus. “Esta é uma vitória dos trabalhadores de Ilhéus, pois a partir de hoje com esta lei podemos dar tranqüilidade a centenas de pais e mães de família que estavam ameaçados de perder seu emprego em um momento de crise” destacou o vereador Paulo Carqueija.
Agora a Casa Legislativa tem 10 dias para colocar em pauta a segunda votação do projeto. O grande destaque desta votação é a resposta positiva que a população ilheense estava esperando dos vereadores.
A Câmara, através da Mesa Diretora, deu uma demonstração de autonomia e compromisso com os interesses do povo. Isso foi ressaltado pelos edis através dos elogios feitos ao presidente da casa, o vereador Jailson Nascimento. Os colegas vereadores destacaram o perfil democrático na condução dos trabalhos do legislativo ilheense e o interesse deste em fortalecer a imagem da Câmara como casa do povo e para o povo.
Ao fim da sessão os rodoviários comemoraram a vitória na primeira votação do projeto com uma queima de fogos na praça J J Seabra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário