quarta-feira, 29 de abril de 2009

RESPOSTA AO PROGRAMA O TABULEIRO - 28/04/2009

NA ENTREVISTA A RAIMUNDO VICE-PRESIDENTE DO SINDROD.

Vila Nova, bom dia.

Ouvir atentamente a entrevista do vice-presidente do sindicato do rodoviário de Ilhéus, o Sr. Raimundo. Ele fala que o cobrador não é profissão, é verdade não é mesmo, só que ele esqueceu que no artigo 1º no estatuto esta escrito que o sindicato e dos trabalhadores em transporte rodoviário de Ilhéus.

No artigo 2 fala das prerrogativa do sindicato, e diz assim: O sindicato tem que promover a unidade e a solidariedade entre os trabalhadores integrantes; promover movimentos reivindicatório visando conquistar plena valorização; desenvolver relações sociais e trabalhista, na defesa dos interesses da categoria, promovendo, sempre que necessárias negociações coletiva, buscando estabelecer a melhoria de condições de trabalho, remuneração, garantia de emprego da categoria profissional representada.

E no artigo 3 diz que o sindicato deve tomar iniciativa e sugerir aos poderes competentes do Municípios, aprovação ou rejeição das Leis e quaisquer atos que envolvam direta ou indiretamente os interesses da categoria.

Não estamos falando que os cobradores foram desempregados e sim que vai ser desempregado, pois se cada cobrador passar a ser motorista-cobrador, então Ilhéus vai ter o frota duplicada. E os cobradores e cobradoras que não tem Habilitação?

E sobre a escolinha, as empresas já tinha a muito tempo, só que não dava a oportunidade a todos, mas só agora que as autoridades de Itabuna não deixaram os ônibus rodarem, e que estão com essa conversa que é para profissionalizar os cobradores. E o Sr. Raimundo fala que os cobradores ao ser treinado na escolinha, e depois é promovido a motorista, passará a ganhar mais, como isso é possível? se agora o cobrador não é mais cobrador e sim motorista.

Carlos Apoliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário